Algarve conquista mais nove voos semanais em 2024

por: António Manuel Teixeira
Algarve conquista mais nove voos semanais em 2024
O Turismo PT

O Algarve é, cada vez mais, um destino turístico de excelência, reconhecido em todos os seus segmentos e produtos".

Os anúncios mais recentes foram feitos esta semana pela companhia Finnair, que, em Outubro de 2024, regressa ao Aeroporto de Faro com dois voos directos semanais a partir de Helsínquia; pela easJet, que inaugura, em Junho de 2024, a ligação Southampton – Faro, com um voo semanal; e também pela Volotea, que, no próximo Verão, apresenta uma nova rota de Brest para o Algarve.

A estes voos somam-se ainda os novos pontos de conectividade com a América do Norte que a região conseguiu assegurar, através do reforço da oferta de voos da Azores Airlines entre Ponta Delgada e Faro. A capital açoriana dispõe de diversas ligações aéreas com destino, essencialemnte devido aos emigrantes, a vários pontos da costa este dos Estados Unidos da América. A nova operação da transportadora norte-americana da estreia da rota Nova Iorque/Newark a Faro, pela United Airlines a iniciar em de Maio de 2024.

Perante este cenário, as perspectivas para o próximo são muito positivas. “O Algarve é, cada vez mais, um destino turístico de excelência, reconhecido em todos os seus segmentos e produtos, e a prova disso é que a nossa região está cada vez mais ligada ao mundo”, afirma o presidente do Turismo do Algarve .

Diminuir a sazonalidade e aumentar o número de mercados e turístas, focando-se na promoção e captação de novas rotas, é também um trabalho que a Entidade Regional de Turismo está a realizar. André Gomes declara: “Nos últimos tempos, a curiosidade em relação ao Algarve continua a crescer a olhos vistos; este número tão expressivo de novas rotas mostra que está a ser feito um bom trabalho de promoção e vem comprovar todo o potencial do nosso destino”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways