Resort de Luxo vocacionado para as famílias abre em Sagres

por: António Manuel Teixeira
Resort de Luxo vocacionado para as famílias abre em Sagres

O primeiro Resort de Luxo em Portugal, Complexo Turistico Martinhal Resort, essencialmente vocacionado para as famílias, representa um investimento de 82 milhões de euros.

O Martinhal Resort é um Hotel de 5 estrelas e Resort de Luxo. Define-se como um Beach Resort de Luxo, destinado ás famílias.

A cerimónia contou com a presença de Luís Patrão, Presidente do Instituto de Turismo de Portugal, que no decorrer do seu discurso referiu a importância deste projecto na medida em que o “ Martinhal Resort vem dar resposta aos tempos de crise fortalecendo a capacidade empregadora do nosso país. Com a inauguração deste Resort de Luxo que contemplará um hotel de 5 estrelas, o Martinhal Resort estará a contribuir para o aumento da qualidade hoteleira da região do Algarve.”. Luís Patrão manifestou ainda “o orgulho pelo facto de Portugal ser reconhecido por investidores estrangeiros como um bom local para desenvolverem os seus negócios.

Chitra Stern, uma das investidoras do projecto Martinhal Resort mostrou-se orgulhosa por partilhar com todos os presentes a concretização de um sonho que nasceu em 2001.
No seu discurso referia que “O Martinhal Resort é mais do que um investimento, não é apenas mais um resort no Algarve, mas sim, um novo conceito de luxo, de integração, de respeito pela natureza, de aproveitamento da gastronomia rica em produtos frescos e não menos importante, das suas gentes tão genuínas.

Localizado na praia do Martinhal em Sagres, o projecto tem um investimento global de 82 milhões de euros e inclui um Hotel de 5 estrelas, um aldeamento turístico, apartamentos turísticos, moradias individuais e casas geminadas, assim como várias infra-estruturas de apoio: restaurantes, spa, piscinas interiores e exteriores, lojas, um clube infantil, e um sports club com courts de ténis e de paddle, entre outros.

Os mentores e investidores do Martinhal Resort são Chitra Stern e Roman Stern, que em parceria com Nigel Chapman e Nicholas Dickinson - conhecidos internacionalmente como fundadores e operadores de hotéis de luxo para famílias no Reino Unido e criadores das marcas Luxury Family Hotels e Alias Hotels, premiadas a nível internacional – estão a desenvolver o projecto.

Este projecto contribuirá para o desenvolvimento económico e social de Sagres pelos visitantes que irá atrair e pelo emprego que vai gerar - cerca de 250 empregos directos.

Francisco Nogueira de Sousa será o Administrador Executivo do Martinhal Resort. Com mais de 12 anos de experiência no sector hoteleiro, Francisco Nogueira de Sousa já passou pelo Sheraton Lisboa, Hotel Mencey, Westin La Quinta Golf & Spa Resort em Marbella, Colombo’s Resort em Porto Santo, Starwood Hotels & Resorts e mais recentemente desempenhou a função de Director de Operações no Sheraton Pinne Cliffs Resort no Algarve.

A primeira fase do projecto, composta por vivendas de luxo e casas geminadas que se encontram disponíveis para alugar, já está finalizada, e o projecto do Hotel de 5 estrelas estará concluído em Abril de 2010.

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways